Astros, Personalidade e Muita Larica

Astros, Personalidade e Muita Larica

BITCH I’M BACK BY POPULAR DEMAND!

beyonce-lemonade-6cdb5f8a-4e65-4674-86d8-23b6ca5b5830
Uma leve prévia do rage que vai rolar nesse post

Olá, pessoas. Como vai a vida? A minha vai uma merda. Sério, gente. O motivo de eu não ter postado nada é que a vida não me permitiu. Entre provas, estudos e manter manter uma vida social saudável (esse ultimo foi piada ta) acabou que o único tempo livre que eu fui ter foi justamente na véspera de um semi-feriado (AKA assembleia dos professores). Mas enfim. não estamos aqui para falar de mim……OK talvez um pouco (você vai entender mais a frente).

Enfim. Signos. Zodíaco. Constelações. Whatever

 

capa-67
*TRIGGERED*

Aiai, o zodíaco. O que seria de nos sem ter um bode expiatório pra colocar como razão dos nossos defeitos não é mesmo? Em pleno ano de 2017 as pessoas ainda acreditam que, por alguma maravilha do destino, a posição dos astros no céu no dia em que você nasceu de alguma forma influencia na sua personalidade. E sabe o que é mais engraçado? Quem acredita de verdade faz de tudo pra que um pouco (mas só um pouco mesmo) de fatos e pensamento lógico nao sejam o suficiente para acabar com a sensação desse povo de achar que “os astros falam tudo sobre voce” (sério já ouvi essa antes tive que me segurar pra nao rir).

Não é preciso procura muito para achar gente falando “ain mas você não pode falar da astrologia assim porque é uma ciência (e sim eles tem coragem de usar essa palavra) que precisa de muito estudo e (insira os comentários adjacentes voce mesmo porque eu to com preguiça”. Para essas pessoas eu só digo uma coisa:

gflne6m
“Nossa você é tãããããão capricórnio”

Acho que um argumento que eu vejo em quase todo post/tweet/matéria/artigo/qualquer merda que abra espaço para a opinião alheia é “nossa você acredita em (insira deus de alguma fé), deixe eu acreditar nos meus signos)”. Ao qual eu respondo com um solene “NAO CARALHO VOCÊ É RETARDADO?”. Tem uma diferença básica entre astrologia e religião: a religiao trabalha com a metafisica e com coisas que não podem ser falseáveis, ou seja, nao da pra provar objetivamente pelo método cientifico se existem entidades etéreas que controlam tudo e todos ou qualquer outra parte das diversas mitologias religiosas espalhadas pelo mundo.\

AGORA a astrologia é beeeeeeem diferente. “Por que?” você me pergunta. E eu respondo. A astrologia propõe que as estrelas no céu influenciam no seu comportamento/personalidade direta ou indiretamente (esse ultimo que eu gosto de chamar de astrologia light). Essa é a premissa principal desse povo. E eu estou disposto a literalmente gastar café só para ter energia para, mais uma vez na internet, refutar essa merda que alguns tem a audácia de chamar de ciência.

Primeira coisa: o zodíaco parte da premissa que o nosso Sol passa por 12 constelacoes ao longo do ano, cada uma com um signo e blablabla, vocês sabem o resto, não vou perder tempo explicando isso como se voces tivessem 5 anos. MAS OLHA SÓ! PLOT TWIST! O Sol na verdade passa por TREZE CONSTELACOES FILHO DA PUTA POR ESSA VOCÊ NÃO ESPERAVA! SÃO TREZE FODENDO SIGNOS VIADO! E sabe o mais engraçado? Eu aposto meu cu que nenhum astrólogo falou disso. Sabe por que? Porque esse povo nao quer que os clientes percebam que foram enganados esse tempo todo com coisas genéricas que se aplicam a qualquer pessoa que se preze (“você vai passar por um período de incertezas”/”as vezes voce é extrovertido e as vezes introvertido”/”voce tem amigos que gostam de voce muito mais do que outros”/qualquer outra frase genérica que voce encontra em descrição de signo).

Segunda coisa: Ta vendo aquela lua estrela que brilha la no céu? Pois é. Ela provavelmente já morreu e não ta mais la. Sabe o que isso significa? Que a influencia que você achava que as estrelas tinham na sua vida ta mais morta que a carreira da Christina Aguilera, assim como a estrela que voce achou que tava viva só por que a luz dela demora um boooooom tempo pra chegar ate seus olhos.

photo
Hmmmmm os astros apontam que você é otária

Terceira coisa: Eu já ouvi essa antes então vou presumir que tem uma parcela que usa isso como argumento: os campos magnéticos dos planetas (Insira risada de fundo de Friends). Qual o tanto de erva que o ser humano tem que consumir pra pensar numa coisa dessas? Mas enfim. Não vou me restringir ao ad hominem aqui, ate porque eu não fiz isso nos dois itens anteriores, então vamos la. Primeiro vamos descartar o campo magnético da Terra por motivos de praticidade e porque  daqui do solo a única coisa que ele consegue influenciar são bússolas (e elas tem que estar magnetizadas pra funcionarem porque campos magnéticos só influenciam coisas magnetizadas). Agora vamos aos outros planetas. O raio do campo magnetico realmente excede o do raio do planeta. POREM, CONTUDO TODAVIA, uma olhada rapida no Google me assegurou (multiplas vezes por sinal) que nenhum desses campos chegam perto da Terra. Alias, alguns planetas, tipo Marte, nosso vizinho, tem um campo magnetico tão fraco que se passar um meteoro ele fode com a porra toda. E você ainda acha que o campo magnético dos planetas nos influenciam? Acho que só se tivesse uma fodendo estrela de neutrons (ainda falo delas um dia) no lugar do sol pra a gente sentir algum efeito, e no caso seria o da nossa morte.

maxresdefault
YOU DO NOT MESS WITH SPACE, BITCH!

Acho que não tem mais nenhum argumento pra refutar (pelo menos dos que eu consigo pensar). Então vou deixar uns prints do meu mapa astral. Se você faz parte da minha panelinha social vai certamente perceber o quão destoante essa porra é. O que só adiciona a meu ponto. Prestr atenção aos termos usados. Coisas genéricas como “incompreendido” / “alma intuitiva” / qualquer coisa que siga essa vibe sem ser necessariamenteum dos exemplos.

P.S: mas é claaaaaaaaro que essa versão que ta ai não é a completa. O quê? Você achou mesmo que eu ia usar do meu precioso dinheiro (que no momento em que escrevo forma um total de 2 reais) pra ver meu mapa astral completo? HA-FUCKING-HA!

P.P.S: Sim. Eu tirei os prints do meu celular por falta de acesso a um computador decente.

2 comentários em “Astros, Personalidade e Muita Larica

  1. Difícil mas tentarei complementar algo (se é que é possível, aliás ótimo post pra emoldurar e esfregar na cara dos otarios que em pleno sec XXI ainda acreditam nestas baboseiras). E vamos lá: como você ressaltou: As constelações astrológicas não estão mais na mesma posição que estavam quando a astrologia foi criada…sendo que muitas das estrelas já podem, inclusive, ter se destruído.
    Além disso, uma constelação é uma convenção do NOSSO PONTO DE VISTA. Se você alterar o ângulo de visão, as estrelas não estarão mais no mesmo lugar. Logo o que vemos do ponto de vista da Terra como Leão, de uma outra galáxia poderia ser visto como um asno…(e ainda assim indicariam alguma outra influência para ele) tsc
    Imaginem quando dominarmos os motores FTL e viajarmos para outras galáxias…O que acontecerá, nossa personalidade se alterará instantaneamente? Faça-me o favor. À propósito, adorei o blog.

    Curtir

  2. Obrigado, Julliano. Ótima complementação a sua. Além disso tudo (complementando sua complementação), eu acabei percebendo que, de acordo com essa pseudociência gêmeos obrigatoriamente devem ter a mesma personalidade, o que simplesmente não condiz com a realidade. E obg pelo elogio. Eles são sempre bem vindos haha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s